Foi preso durante o fim de semana em Terra Nova do Norte, município que fica a 670 quilômetros de Cuiabá (MT), o alagoano Otávio Cardoso da Silva Neto, 29, considerado foragido pela polícia por envolvimento no desaparecimento e possível morte da jovem Bárbara Regina Gomes da Silva após deixarem a boate Le Hotel, no bairro da Ponta Verde, em Maceió em setembro de 2012. A prisão foi confirmada pelo delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios (DH).
Segundo Fábio Costa, a DH irá solicitar a transferência de Otávio ainda nesta segunda-feira para Alagoas, onde ele irá responder pelo crime. O acusado foi preso no último sábado (30) após roubar um veiculo Honda HR-V de cor Branca de placa QBS 3521 /Sinop usando uma arma artesanal calibre 22.
De acordo com a Justiça, Otávio era considerado foragido desde a época do crime e não compareceu a nenhuma das audiências. Ele teve, inclusive, sua prisão mantida em maio deste ano. O rapaz é acusado, entre outros crimes, de ter estuprado, matado e ocultado o corpo de Bárbara, que tinha 21 anos quando foi vista pela última vez deixando a boate em sua companhia.
Otávio teria sido abordado por um policial que tinha acabado de receber o alerta sobre o roubo do veículo em Sinop e pediu reforços, já em Terra Nova do Norte. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia local.
O TNH1 ainda não tem conhecimento se Otávio Cardoso já constituiu um advogado, estando aberto para ouvir e divulgar os argumentos da defesa.
Assista à reportagem exibida no programa Fique Alerta, na época do crime: