Polícia

Suspeito de tentar estuprar recenseadora do IBGE era motorista do Conselho Tutelar de Jequiá da Praia

TNH1 | 13/08/22 - 10h21
Foto: Reprodução

O homem preso suspeito de atacar e tentar estuprar uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística( IBGE), na última segunda-feira 08, em Jequiá da Praia,  no Litoral Sul de Alagoas,  é servidor público da Secretaria de Assistência Social do município e trabalhava como motorista do Conselho Tutelar da cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Jequiá da Praia, na manhã deste sábado, 13. Na última quinta-feira, 11, o delegado regional João Marcello Almeida, responsável pelo caso, já havia confirmado ao TNH1 que o suspeito teria passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

A prefeitura de Jequiá da Praia ainda disse um processo administrativo foi aberto contra o servidor público e que a conduta dele é incompatível com as diretrizes da administração pública.

De acordo com as investigações, a mulher fazia o trabalho de recenseadora, e ao bater na porta do autor para a pesquisa, foi convidada a entrar na residência. Ao término da pesquisa, ela foi atacada pelo suspeito, que tentou praticar o estupro, mas ela conseguiu fugir

Veja a nota da Prefeitura de Jequiá da Praia, na íntegra.

A Prefeitura Municipal de Jequiá da Praia informa que está tomando as devidas providências para a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor público Ricardo Augusto Santana da Silva, suspeito de tentar estuprar uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no município.

Caso a ação seja confirmada, a Prefeitura reitera que a conduta é incompatível com o que prega a administração pública, nos termos do regime jurídico estatutário dos servidores, quanto para o funcionamento de uma sociedade sadia, tendo que ser amplamente combatida.

Ricardo Augusto Santana da Silva, até o momento, se encontra preso e já está afastado de suas funções. Ele é servidor da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho e estava cedido ao Conselho Tutelar.

O Poder Público Municipal se põe inteiramente à disposição da vítima para auxiliá-la no que for necessário.

Prefeitura Municipal de Jequiá da Praia

A reportagem do TNH1 tentou contato com a defesa do suspeito, mas até o fechamento da matéria não houve resposta.

O caso - Uma mulher que trabalha como recenseadora do IBGE foi vítima de uma tentativa de estupro durante o trabalho de pesquisa no município Jequiá da Praia, no interior de Alagoas. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (08), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, a mulher fazia o trabalho de recenseadora e, ao término da pesquisa, ela foi atacada pelo suspeito, que tentou praticar o estupro.