Polícia

Suspeito de tráfico é baleado e preso após perseguição em Arapiraca; revólver e cocaína são apreendidos

TNH1 | 10/05/23 - 07h43
Cortesia

Um suspeito de tráfico de drogas foi baleado durante perseguição policial e localizado após se esconder, mesmo ferido, no estacionamento de um estabelecimento comercial, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, nessa terça-feira, 09. O homem foi preso em flagrante e a polícia apreendeu uma arma de fogo e uma quantidade de droga que tinham sido abandonadas pelo suspeito momentos antes da detenção.

Segundo a Polícia Militar, o suposto traficante estava em um grupo de oito pessoas. Eles foram avistados em atitude suspeita nas proximidades do mercado público e fugiram com a presença de PMs. O local do flagrante é conhecido em Arapiraca pelo comércio ilegal de entorpecentes.

O grupo foi perseguido pelos militares, e ao atravessar a linha férrea, e passar por um buraco feito num muro, atirou contra eles. De imediato, houve o revide da equipe de segurança e um suspeito foi baleado.

O homem ferido, ainda em fuga, se livrou da arma de fogo e de um recipiente metálico com drogas, jogando-os em uma vala da linha férrea. Em seguida, ele se escondeu no estacionamento até ser encontrado e preso.

Ao todo, um revólver de calibre 22, cinco munições, e 40 bombinhas de cocaína, com aproximadamente 16g, que estavam no recipiente, foram recolhidos após buscas na região onde o material foi descartado pelo suspeito.

Após receber os primeiros socorros, o homem com ferimento no rosto foi levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e ficou sob os cuidados da equipe de saúde.

Depois de ter alta médica, ele vai ser apresentado na delegacia, e vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário. Ele deve responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.