Nordeste

Suspeito de tráfico usa os filhos como escudo humano na Bahia, diz PM

Folhapress | 15/05/22 - 21h04
Suspeitos usam crianças como escudo humano em Juazeiro | Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um homem usou os próprios filhos como escudo humano ao ser abordado com outros dois suspeitos na sexta-feira (13) pela Polícia Militar de Juazeiro, a 507 km de Salvador. Suspeitos de traficarem drogas, os três são acusados de tentar matar duas mulheres.

De acordo com a Rondesp (Companhia Independente de Policiamento Tático) Norte, a polícia foi chamada depois de três homens atirarem em duas mulheres, uma delas em estado grave. Os disparos teriam ocorrido no bairro Alto da Aliança enquanto o trio trafegava a bordo de um veículo Corsa.

"Os policiais chegaram ao local e depararam-se com os acusados, os quais efetuaram disparos contra os policiais e empreenderam fuga em alta velocidade", diz nota da Rondesp.
Após o período de negociação, os homens se renderam. Foram apreendidos uma pistola calibre .40 com um carregador e cinco munições intactas do mesmo calibre; duas armas brancas; sete invólucros "com

substância análoga à maconha"; uma balança de precisão e aparelhos celulares.
"Um dos indivíduos, que usava tornozeleira eletrônica, tem passagens por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto qualificado", afirma a PM.