Polícia

Suspeito morre após trocar tiros com policiais durante operação em Boca da Mata

Redação TNH1 | 12/08/20 - 09h22
Cortesia ao TNH1

Um suspeito de homicídio morreu após trocar tiros com policiais civis durante operação no município de Boca da Mata, na Zona da Mata alagoana, na manhã desta quarta-feira, 12. Ele havia resistido à prisão e tentado fugir da residência.

A ação, comandada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), cumpriu oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra suspeitos de participação em tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e homicídios, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

"Quando os policiais fizeram a incursão no local para prender o indivíduo, ele tentou fugir e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve infelizmente o confronto, o infrator foi alvejado e imediatamente socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito", disse o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic.

A arma usada pelo suspeito para atirar contra os agentes foi apreendida e encaminhada para a delegacia. O delegado confirmou também que não houve apreensão de materiais durante o cumprimento dos oito mandados de busca.

Um morador do município registrou em vídeo a movimentação do helicóptero do Grupamento Aéreo, em serviço na operação, no início da manhã de hoje. As imagens foram enviadas para a redação do TNH1. Veja abaixo: