Polícia

Suspeito que estava foragido por crime de estupro de vulnerável é preso em Tanque D'Arca

Ascom PC-AL | 06/11/20 - 16h45 - Atualizado em 06/11/20 - 17h19
Divulgação / PCAL

Agentes da Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique, prenderam nesta sexta-feira (6) um homem, de 33 anos de idade, na cidade de Tanque D'Arca, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, o acusado manteve relação sexual com uma menor de 13 anos de idade, ocasião em que houve laceração na vagina e forte sangramento na vítima, sendo necessária a prestação de socorro médico.

Diante de todas as provas produzidas, em 15 de março de 2017, a Vara do Único Ofício da Comarca de Anadia, responsável pelo processo, decretou a prisão preventiva do infrator.

Ele tem antecedentes criminais. Além desse estupro, responde por crimes de dano e ameaça.

A Deic recebeu o mandado para cumprimento, e sua Seção de Capturas fez diversas diligências que resultaram na localização do endereço onde o foragido se encontrava-se homiziado, no município de Tanque D'Arca, local onde ocorreu a prisão.

O diretor da Deic, delegado Gustavo Henrique, parabenizou mais esse trabalho realizado pela sua Seção de Capturas, por retirar de circulação um acusado da prática de crime.

“O lema de nossa gestão é desarticular organizações criminosas e prender foragidos, especialmente os tidos como perigosos e acusados de crimes graves, conforme orientação do secretário de Segurança Pública, Lima Junior, e do delegado-geral Paulo Cerqueira”, enfatizou o delegado.

Após a captura, o preso foi levado para a sede da Deic, em Maceió, onde o mandado de prisão foi devidamente cumprido, e depois foi encaminhado ao sistema prisional do Estado, onde permanece à disposição da Justiça.