Um suspeito de tráfico de drogas, de 26 anos, foi detido após deixar uma moto roubada em uma casa e se esconder em uma barbearia vizinha na Rua João Ferreira, na Vila Bananeira, em Arapiraca, nessa terça-feira (22). Dentro da residência, a polícia também encontrou uma espingarda, tabletes de droga e uma outra moto com sinais de identificação adulterados.
A Polícia Militar informou que equipes do Pelopes, do 3º Batalhão, estavam em patrulhamento quando receberam a denúncia de que uma moto havia sido roubada minutos antes e que o veículo estava sendo rastreado pela vítima. O equipamento apontou que a moto estava na Vila Bananeira, e logo os agentes de segurança foram ao local.
Os policiais destacaram que receberam a informação de que o suspeito, que estava na condução do veículo, estava cabelo descolorido. Logo depois de entrar em um imóvel, ele saiu e foi a pé até uma barbearia poucos metros à frente. Os militares entraram no estabelecimento e capturaram o homem.
Depois, o suspeito acompanhou as equipes até a residência onde havia deixado a moto roubada, e a PM encontrou mais uma adulterada. Após buscas no imóvel, além das motos, foram apreendidos 1,3 kg de maconha em tabletes, 60 g da mesma droga em pequenas porções, 72 pedras de crack, três munições de calibre 12, uma espingarda de mesmo calibre, e uma balança de precisão.
"Destaca-se que o indivíduo possui antecedentes criminais e possui alvará de soltura expedido em 25/09/24, o qual estava na residência. Havia também um alvará de soltura no nome de outro indivíduo, onde o conduzido relatou que era do outro envolvido no roubo", destacou a PM em relatório enviado à imprensa.
O homem vai responder por tráfico de drogas, roubo, posse irregular de arma de fogo de calibre permitido com numeração suprimida e adulteração de sinal identificador de veículo.