Suspeitos da morte de jogador eram do Comando Vermelho e estavam escondidos em apartamento invadido

Publicado em 25/08/2026, às 12h52 - Atualizado às 12h53
Imagem Suspeitos da morte de jogador eram do Comando Vermelho e estavam escondidos em apartamento invadido

Por Joyce Maia*

Dois dos quatro homens mortos em confronto com a polícia no Vergel do Lago eram suspeitos de participar do assassinato do jogador Micael Leandro da Silva, de 15 anos, e foram encontrados em um apartamento invadido durante uma operação policial.

Os quatro indivíduos, integrantes do Comando Vermelho, estavam envolvidos em uma disputa territorial e foram monitorados pela polícia antes do confronto, que resultou em suas mortes após reagirem à abordagem.

Durante a operação, as forças de segurança apreenderam armas, drogas, um drone e uma motocicleta roubada, enquanto a investigação sobre o assassinato de Micael continua, revelando que ele foi atingido por engano em um ataque direcionado a outra pessoa.

Resumo gerado por IA

Dois dos quatro homens mortos em confronto com as forças de segurança no Vergel do Lago, na segunda-feira (24), apontados pela Polícia Civil como participantes da morte do jogador Micael Leandro da Silva, de 15 anos, foram localizados dentro de um apartamento invadido. A informação foi confirmada pelo delegado da DHPP, Gilson Rêgo, em coletiva de imprensa no início da tarde desta terça-feira (25).

Segundo a polícia, os quatro estavam escondidos em um apartamento nos prédios localizados às margens da Lagoa Mundaú. O imóvel teria sido invadido pelo grupo para servir de esconderijo durante a operação realizada simultaneamente em Santa Luzia do Norte e no Vergel do Lago. No local, estavam Kauã e Adriel, apontados como autores materiais do assassinato de Micael, além de outros dois suspeitos.

De acordo com o comandante do Comando de Missões Especiais (CME), tenente-coronel Henrique Jatobá, os quatro eram integrantes do Comando Vermelho e estariam ligados ao grupo do "Paizão Malhado", apontado pela polícia como uma liderança da facção no Rio de Janeiro. O grupo, segundo as forças de segurança, estaria envolvido em uma disputa territorial que abrange áreas do Pontal da Barra, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte.

A polícia informou que já monitorava a atuação dos criminosos em uma área de mata em Coqueiro Seco. Conforme Jatobá, as equipes receberam informações de que parte do grupo havia se deslocado para o Vergel do Lago e montou uma segunda frente de operação na região.

Os quatro suspeitos reagiram à abordagem policial e foram atingidos durante o confronto. A Políca disse que eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreram na unidade hospitalar.

Durante a ação, foram apreendidas armas de calibres pesados, drogas, um drone e uma motocicleta com registro de roubo.

Micael foi morto com um tiro na cabeça no dia 1º de agosto, após participar de um torneio de futebol no Pontal da Barra. A investigação da DHPP apontou que o adolescente foi atingido por engano e que o verdadeiro alvo do atentado não estava entre os jogadores que deixavam a partida.

*Estagiária sob supervisão

Gostou? Compartilhe