Polícia

Suspeitos de assalto são baleados, fogem em moto, mas acabam detidos em hospital

João Victor Souza | 08/04/20 - 07h20
Dupla foi detida no HGE | Agência Alagoas

Dois suspeitos de assalto foram baleados durante a fuga e acabaram detidos depois do atendimento médico em um hospital na madrugada desta quarta-feira, 8. Eles foram encontrados feridos no bairro de Clima Bom, parte alta de Maceió. O autor dos disparos contra a dupla foi o marido da vítima, que seria sargento da Polícia Militar e havia presenciado o roubo. 

Segundo informações do 8º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição de Satuba foi deslocada ao Clima Bom para dar apoio a uma equipe do Samu que socorria duas pessoas baleadas, um jovem de 18 anos lesionado na perna esquerda, e um adolescente de 16 anos ferido nas nádegas.

Os jovens informaram aos agentes que haviam sofrido uma tentativa de assalto. A polícia encontrou um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular próximo ao local.

Momentos depois, militares do 4º Batalhão entraram em contato com a guarnição para saber se os feridos haviam dado entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro de Trapiche, pois estavam com uma mulher que tinha sido assaltada. Ela revelou que dois jovens acabaram baleados pelo esposo quando tentavam escapar, numa moto Cinquentinha. 

Como as características dos criminosos citados pela vítima chamaram a atenção, a polícia foi ao HGE e conduziu um dos suspeitos até a Central de Flagrantes, enquanto o outro ficou internado, pois ainda necessitava de cuidados médicos.

A vítima e o esposo dela também estiveram na delegacia, e a mulher reconheceu o assaltante. As partes foram ouvidas e o jovem de 18 anos foi autuado em flagrante por crime de roubo. Depois, foi lavrada a apreensão do menor, que vai responder por ato infracional análogo a este crime.