Polícia

Suspeitos de homicídio são alvo de operação em Maceió e outras duas cidades de AL

Redação TNH1 | 13/02/20 - 06h09
Divulgação

A Polícia Civil realiza, desde as primeiras horas desta quinta-feira, 13, uma operação que visa prender suspeitos de homicídios e de tentativas de homicídios na capital e em outras duas cidades do interior alagoano. Até o momento, oito pessoas foram detidas.

Segundo informações passadas à imprensa, os agentes cumprem 27 mandados judiciais, sendo 23 de prisão e quatro de busca e apreensão. Os suspeitos são envolvidos em crimes nos bairros Vergel, Jacintinho, Benedito Bentes e Chã de Bebedouro, em Maceió, e nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio.

A delegada Ana Luiza Nogueira conversou com o repórter Bruno Protasio, no programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, e informou que cerca de 120 agentes, entre civis e militares, e cinco delegados estão envolvidos na operação. Ela também contou que duas armas já foram apreendidas com os criminosos.

"O objetivo é prender homicidas na capital e na Grande Maceió. O número de presos deve aumentar pois há equipes na rua para cumprir os mandados com êxito e também é bom destacar que a maioria dos envolvidos já cometeram crimes anteriormente. O nosso objetivo também é reduzir ainda mais a violência no estado", disse.

Os presos em Maceió estão sendo encaminhados para o IML para exames de corpo de delito e depois serão conduzidos para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Bebedouro, onde serão ouvidos e acompanhados até o Sistema Prisional.

Já os detidos em Paripueira e em Barra de Santo Antônio vão para as delegacias das respectivas cidades, para serem submetidos aos procedimentos necessários e, posteriormente, também vão para o presídio. 

A ação conta com o apoio da Polícia Militar, com os batalhões de Trânsito (BPTran) e de Radiopatrulha (BPRp).