Polícia

Suspeitos de homicídios, irmãos de 'alta periculosidade' são presos em Maceió

Redação TNH1 | 04/03/20 - 14h03
Agência Alagoas

A Polícia Militar prendeu dois irmãos de 'alta periculosidade', na manhã desta quarta-feira (4), em Maceió, suspeitos de participação em um homicídio cometido em 2018. Além disso, de acordo com um policial que esteve na operação nesta manhã, eles também são suspeitos de envolvimento em 20% dos homicídios cometidos neste ano na região da Levada. 

A prisão desta quarta aconteceu após investigação do assassinato de Luciano Santos Medeiros em 2018. 

"Eles são envolvidos nesse homicídio. Na época, o Luciano teria ido comprar galinha no mercado da produção. Esses indivíduos pegaram o Luciano, levaram para região da Brejal e, posteriormente, na favela da Muvuca, por trás do Papódromo, executaram o Luciano", disse o oficial. 

"Depois disso houve um trabalho entre a delegacia de homicídios e o 1º BPM, se chegou na autoria dos indivíduos e, após a Justiça expedir os mandados, no dia de hoje estamos retirando de circulação esses dois irmãos que participaram deste homicídio", completou.

Segundo o policial, a dupla também é responsável pelo tráfico de drogas na região da parte baixa da cidade e já foi presa pela polícia em outra ocasião. 

"São indivíduos de extrema periculosidade, que agem para uma facção carioca. Para se ter ideia, 20% dos homicídios neste ano aqui na área do 1º BPM, eles são suspeitos, que foram os homicídios que ocorreram na região da Levada. No dia de hoje, nós conseguimos mais uma vez retirá-los de circulação. Por que mais uma vez? Um deles já tinha sido preso por homicídio e retornou à liberdade, e hoje estamos tirando novamente de circulação. Assim também como seu irmão, que tem passagem por porte ilegal (de arma) e roubo. São dois irmãos, vale ressaltar que são de extrema periculosidade. Com eles fora de circulação, com certeza vai amenizar a situação da parte baixa da capital", afirmou.

"Segundo levantamentos, eles estariam responsáveis pelo ponto de droga, o tráfico de droga na região da Praça dos Palmares. Isso levantou a atenção da Polícia Militar e Polícia Civil, e no dia de hoje, seguindo orientação do Secretário de Segurança Pública, intensificamos as operações naquela região e conseguimos, com êxito, tirar de circulação esses dois bandidos", concluiu.

Os dois suspeitos presos na manhã desta quarta-feira (4) foram levados para a Delegacia de Homicídios, no bairro de Bebedouro, em Maceió.