Polícia

Suspeitos morrem em confronto com policiais que retornavam de operação em Penedo

TNH1 com ascom Polícia Civil | 29/05/20 - 14h29
Material apreendido pelos policiais | Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis e militares que retornavam para Maceió depois de participarem da operação integrada “Penedo Seguro”, realizada na última quinta-feira (28) em Penedo, entraram em confronto com dois suspeitos na manhã desta sexta-feira (29), nas imediações de Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas. A dupla morreu no confronto.  

Segundo relato do delegado Gustavo Henrique, diretor da Gerência de Recursos Especiais (GRE), policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 11º Batalhão interceptaram dois homens em um veículo modelo Chevrolet Onix de cor preta, placa QYB-5412. Os suspeitos reagiram a abordagem e dispararam tiros contra os policiais, que revidaram. 

De acordo com a polícia, os dois indivíduos ainda foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado, em Maceió, mas faleceram na unidade hospitalar, em decorrência de ferimentos causados por troca de tiros com as equipes policiais.

“No interior do carro foram encontrados dois revólveres com munições deflagradas, cerca de 5kg de maconha e 200g de cocaína, onde supostamente os dois estavam trazendo essa droga do estado de Pernambuco para abastecer o tráfico de drogas no Pontal de Coruripe, aqui em Alagoas, local onde um dos acusados reside, pois o mesmo já era conhecido no mundo do crime e já tinha sido preso por tráfico de drogas”, destacou o delegado Gustavo Henrique ao site da Polícia Civil.