Mundo

Tatuador gasta R$ 200 mil em cirurgias para se parecer com vilão da Marvel

Uol | 27/10/20 - 13h45
Reprodução / Instagram

Um tatuador venezuelano, que atualmente mora na região da Galícia, na Espanha, resolveu há 11 anos modificar sua aparência para ficar parecido com o Red Skull, ou Caveira Vermelha, um dos maiores inimigos do Capitão América no Universo Marvel.

Desde então, Henry Rodriguez, de 34 anos, passou por 15 cirurgias e radicalizou toda a sua aparência. Em entrevista ao The Sun, o tatuador afirmou que em 2011 consultou um médico para saber quais modificações corporais ele precisaria fazer para se parecer com o Red Skull.

"Queríamos fazer algo único. A primeira grande ideia foi uma caveira e quando meu médico me mostrou os rascunhos, eu apenas vi o Red Skull. Foi um projeto de vida que estávamos considerando e planejando há muitos anos", explicou Rodriguez.

O tatuador já passou por 15 cirurgias pelo rosto, sendo que a primeira foi para escurecer os olhos. Na sequência, vieram a amputação do nariz e lóbulos das orelhas, além de implantes de silicone na testa, bochechas e sobrancelhas. Todos esses procedimentos lhe custaram 27,2 mil libras (R$ 200 mil).

Apesar das dores que as cirurgias lhe causam, a radical aparência trouxe benefícios pessoais. Rodriguez entrou no Guinness Book como o homem com a modificação mais extrema do mundo. Mas o prêmio maior, para ele, é ser o xodó do filho.

"Meu filho de sete anos sempre me diz que sou seu superpai", afirmou o 'Red Skull', que quer levar seu primogênito da Venezuela para a Espanha.

Além de ser tatuador, Henry Rodriguez também trabalha em festivais, convenções e feiras de transformações de arte corporal. Ele já visitou mais de 40 países com sua arte.

Seu perfil no Instagram possui quase 40 mil seguidores.