Futebol

Tavares explica situação de Niltinho e garante reposição para vaga de Ferrugem

30/07/18 - 19h13
Alisson Frazão / Ascom CSA

A saída de Ferrugem para o futebol do Japão e a especulação do futebol português preocuparam a torcida do CSA neste início de semana. O presidente do Conselho Deliberativo do Azulão, Raimundo Tavares, concedeu entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7, falou sobre a negociação de Ferrugem, explicou a situação do atacante Niltinho e garantiu que o clube vai anunciar um reforço para o meio-campo até esta terça (31). Como prometido, o clube anunciou Jhon Cley, ex-Vasco, na noite desta segunda

"Desde a semana passada que o Ferrugem vinha mantendo contato, mas nada de oficial. No final da semana eles oficializaram. Hoje encaminhamos com a diretoria, conversamos com o jogador e ele já está liberado a partir de amanhã. A Negociação do  Ferrugem segue o mesmo trâmite do Michel Douglas. Vamos receber quando chegar o contrato. Já encaminhei o contrato para o Japão. A partir de amanhã estaremos recebendo o contrato de volta. O jogador está liberado para os exames médicos. A partir daí o CSA recebe os recursos, a multa que o contrato estipula em caso de saída", detalhou o dirigente, explicando em seguida o procedimento sobre Niltinho. 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

"Niltinho tem contrato de empréstimo com o CSA. O contrato é bem claro na cláusula 7, que ele só pode deixar o CSA antes do de encerrar o tempo de contrato caso o próprio CSA libere. [Especulação] Isso que está sendo posto não é nada de oficial. Vamos dar sequência no trabalho". 

Niltinho se reapresentou com o restante do elenco marujo nesta segunda-feira e treinou normalmente no CT do Mutange. 


(Foto: Paulo Marcos / Assessoria Atlético-GO)

Com a saída de Ferrugem, o terceiro titular a ser negociado nesta Série B, o CSA volta ao mercado para suprir a nova ausência. E o anúncio deve ser feito até amanhã, segundo Raimundo Tavares. 

"É importante falarmos de forma oficial para a nossa torcida. Sempre disse que não gostaria de ser pego de calças curtas. Assim foi o caso do Michel, trouxemos de imediato o Alemão. O caso do Edinho, tínhamos o Yuri, Dawhan e Boquita, tínhamos jogadores para a posição. A minha surpresa foi o Ferrugem na semana passada. Amanhã ou ainda hoje à noite, o presidente Rafael Tenório vai anunciar um reforço para a função do Ferrugem", garantiu. 

A diretoria azulina trabalha para regularizar o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Neto Berola, contratados recentemente. Wellington já treina com o grupo desde a semana passada, enquanto Neto Berola é aguardado em Maceió nesta semana. 

Sobre as conversas para renovar com o técnico Marcelo Cabo até o final de 2019, Tavares afirmou que existe o interesse, mas ainda não tem nada assinado. 

"Excelente treinador. Um cara antenado no futebol e no mercado. O Cabo tem contrato com o CSA até dezembro de 2018. Mas já iniciamos conversas. Existe o interesse dele de permanecer aqui no CSA e em Alagoas, tanto que trouxe toda a família. E o CSA tem o interesse no momento oportuno de reconhecer todo esse trabalho que ele vem fazendo".


(Foto: Paulo Marcos / Assessoria Atlético-GO)

Vice-líder da Série B, o CSA tem 31 pontos e encerra o primeiro turno contra o Juventude, no Rei Pelé, na próxima sexta-feira (3).