Hervé Renard foi contratado como técnico da seleção da Tunísia para os dois últimos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo, recebendo 200 mil euros, após a demissão de Sabri Lamouchi devido a uma derrota de 5 a 1 para a Suécia.
A Tunísia já está eliminada do torneio após uma derrota de 4 a 0 para o Japão, que deixou a equipe na última posição do Grupo F e sem chances de classificação para a próxima fase.
Renard fez mudanças na escalação, mas não conseguiu evitar a eliminação e deve deixar o cargo após o próximo jogo contra a Holanda, onde a equipe busca encerrar sua participação com dignidade.
O técnico da Tunísia Hervé Renard vai receber 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,2 milhão) por comandar a seleção em dois jogos pela fase de grupos da Copa do Mundo. As informações são do site árabe Wimwim.
LEIA TAMBÉM
Renard acertou com a Federação Tunisiana para comandar a seleção nos dois jogos restantes pela fase de grupos. Ele assumiu o time imediatamente após a demissão de Sabri Lamouchi. O antigo treinador foi desligado após a goleada por 5 a 1 sofrida para a Suécia na primeira rodada.
Caso avançasse ao mata-mata, um novo valor seria discutido. A Tunísia, porém, já está eliminada e se despedirá do Mundial na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra a Holanda.
O treinador fez sua estreia na última madrugada, e amargou uma derrota por 4 a 0 para o Japão. O resultado manteve os tunisianos na lanterna do Grupo F e tirou qualquer chance de classificação para a próxima fase.
"Não podemos ficar satisfeitos com um placar como esse. No primeiro tempo, não conseguimos sair jogando com a bola. Fizemos isso bem durante os primeiros vinte minutos do segundo tempo, e depois ficamos muito 'frouxos' defensivamente. [...] O moral está baixo, mas os jogadores se esforçaram e enfrentamos uma equipe muito superior. Temos que aguentar firme. Não é fácil para os jogadores, sabemos que estamos eliminados, então precisaremos de um pouco de orgulho na última partida".
Renard promoveu três mudanças no time que enfrentou os japoneses. Trocou o goleiro Dahmen por Chamakh. Na linha, Bronn assumiu a vaga de Ben Hmida e Tounkekti, na de Rani Khedira. Ele, porém, não conseguiu evitar a eliminação e também não deve permanecer no cargo. Segundo o portal, ele deixará a seleção logo após o duelo com os holandeses.
LEIA MAIS
+Lidas