Futebol

Técnico da Argentina comenta possibilidade de convocar Cano para a Copa do Mundo 2022

Torcedores.com | 11/08/22 - 14h35
Divulgação

O atacante argentino vem sendo um dos principais destaques do futebol nacional, o jogador é o artilheiro do Brasileirão Série A com 13 gols marcado. Com isso começou a surgir questionamentos sobre uma possível convocação de Cano para a seleção argentina.

Jornais e jornalistas argentinos vêm comentando sobre as boas atuações do atacante no Fluminense, mas, o técnico da seleção,  Lionel Scaloni não conta com o atleta, já que ele não fez parte do ciclo para a Copa do Mundo 2022.

“Nas nossas listas são sempre os mesmos 26, 27, 28, 29. Agora temos a possibilidade de levar 26. Não descartamos nada porque não é bom fazê-lo, mas deixar bem claro. A lista sairá daqueles que estiveram conosco”, afirmou em entrevista à ESPN.

Cano vem chamando a atenção na argentina e causando debate sobre uma possível convocação por ser o artilheiro do futebol mundial na temporada. Ele fez mais gols que Benzema e Mbappé, por exemplo.

O atacante do Fluminense marcou até aqui 30 gols em 49 jogos, superando Mbappé, que marcou 27 e Benzema que fez 25.

“No futebol brasileiro, há um atacante que está quebrando tudo e que está na moda. Gabigol? Não. Hulk? Tampouco. O artilheiro que está gerando suspiros, principalmente dos torcedores do Fluminense, é o argentino Germán Cano”, escreveu o jornal argentino Olé.

A repercussão foi tão grande, que o jogador também foi destaque nos jornais europeus, o Marca, da Espanha escreveu:

“Depois de uma boa passagem pelo Vasco, Cano chegou ao Flu este ano, onde se tornou uma máquina de marcar gols, nenhum deles de pênalti.”

Após a partida contra o Cuiabá no domingo, Cano, em entrevista à TV Globo comentou sobre a possibilidade de vestir a camisa da seleção argentina e de disputar a Copa do Mundo 2022.

“Sonhar é de graça. Trabalho todos os dias para que tudo aconteça e está tudo na mão de Deus”, disse o atacante do Fluminense.