Futebol Nacional

Técnico da Espanha na última Copa do Mundo é oferecido ao Flamengo

Futebol Interior | 24/07/20 - 09h42
Divulgação

Mais um nome de técnico estrangeiro aparece como opção para o Flamengo. Técnico da Espanha na última Copa do Mundo, o ex-zagueiro Hierro, que marcou época com a camisa da seleção espanhola e do Real Madrid, foi oferecido ao clube carioca.

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, está em Portugal e vem conversando com diversas opções no mercado. O clube já definiu algumas prioridades, mas segue aberto a propostas.

Além de Hierro, que agora passou a figurar entre as opções, o Flamengo também cogita nomes como os dos portugueses Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim e do espanhol Domenec Torrent, que foi auxiliar de Pep Guardiola.

Fernando Hierro teve apenas uma passagem pelo Oviedo, na segunda divisão espanhola como treinador antes de assumir como diretor da seleção espanhola.

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de 2018, o técnico da Espanha Juan Lopetegui foi demitido por ter acertado sua saída para o Real Madrid. Hierro acabou atuando como substituto e levou a Espanha às oitavas de final, mas foi eliminado nos pênaltis pelos anfitriões da Rússia, após empate por 1 a 1 no tempo normal.