Técnico da Seleção, Ancelotti fatura fortuna com publicidade

Publicado em 12/06/2026, às 14h35
Rafael Ribeiro / CBF
Rafael Ribeiro / CBF

Por Purepeople

Primeiro técnico estrangeiro a comandar o Brasil em Copa do Mundo, Carlo Ancelotti gosta de se aventurar na cozinha e já fez ponta em filme. Aos 67 anos de idade, completados esta semana, o italiano apesar de não entrar mais em campo - foi meio-campista entre 1976 e 1992 - tem um "passe" que pode chegar a milhões.

Hoje, Ancelotti é visto em comerciais de três marcas patrocinadoras da CBF, Brahma, Amazon e Volkswagen, embora tenha sido cobiçado por outras empresas. Inclusive aquelas que concorrem com as que patrocinam a CBF. "É claro que os valores para se trabalhar com uma figura do tamanho do Ancelotti não são usuais. Acaba tendo um pouco do topo da pirâmide apenas para ter essa capacidade de investimento de trabalhar com um nome como esse", explicou o publicitário Bernardo Pontes ao "ge".

Copa 2026: quanto Ancelotti faturou com comerciais?

Técnico do Brasil nas Copas de 2018 e 2022, Tite faturava R$ 2 milhões por cada anúncio. Ancelotti fecha seus acordos comerciais em euros, o que eleva (e muito!) seus ganhos. Estima-se que só com propagandas, o italiano vice-campeão da Copa-1994 já tenha embolsado R$ 10 milhões, muito menos do que Neymar faturou com anúncios ao ser convocado.

Por conta da publicidade, o treinador brasileiro com contrato até 2030 em relação à Seleção agora só anda de Volks e no carnaval bateu ponto no Rio, Salvador e em São Paulo. Um dos diretores do comercial da marca de carros brincou ao falar da atuação de Ancelotti.

Ele não tenta ser um grande ator. A sinceridade dele eu acho que é importante, a forma como ele entrega a fala, até na sobrancelha. É ele", brincou.

Gostou? Compartilhe