Futebol

Técnico do PSG abre o jogo sobre ‘treta’ entre Neymar e Mbappé

Torcedores.com | 15/08/22 - 10h36
Reprodução

O técnico do PSG, Christophe Galtier, deu a sua versão para da “treta” envolvendo os craques Neymar e Mbappé durante o jogo da Ligue 1 ontem (13). Mesmo tentando colocar panos quentes na situação, o comandante do elenco disse quem é o seu primeiro batedor de pênaltis, mas deixou claro que pode mudar de ideia.

A confusão se deu logo após o atacante francês pegar a bola para cobrar uma penalidade aos 20 minutos de jogo contra o Montpellier neste sábado. O astro, que fez o seu primeiro jogo oficial na temporada, assumiu a responsabilidade para si, mas acabou por desperdiçar a tentativa, parando nas mãos do goleiro adversário.

Neymar, que é o homem de confiança de Tite para essas situações, não gostou nada da atitude do companheiro. Foi então que, ainda na etapa inicial, uma nova oportunidade apareceu e foi ele quem tomou a frente e se colocou para bater o pênalti. No arremate, o craque conseguiu deslocar o goleiro e fazer o gol do 2×0 naquele momento.

Após o jogo, finalizado em 5×2 para o PSG, Christophe Galtier foi abordado para contar a sua versão dos acontecimentos e não se intimidou. Segundo afirmou, havia uma sequência escolhida previamente que foi obedecida pelos atletas: “Kylian [Mbappé] cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois”.

Neymar foi elogiado por Galtier

O técnico continuou a sua fala alegando que essa ordem poderá ser alterada no futuro: “Veremos mais tarde”. Já sobre o comportamento do brasileiro, o professor negou qualquer atrito e aproveitou para elogiá-lo: “Desde o dia quatro de julho [data que marcou o começo da pré-temporada], Neymar é irrepreensível”.

Resolvida ou não, a “treta” continuou mais tarde pela internet com algumas curtidas do camisa 10 no Twitter. Os usuários da plataforma flagraram a interação do craque em posts que criticavam Kylian pela postura na partida. “Parece que por causa do contrato, Mbappé é o dono do PSG”, dizia uma postagem.