Futebol

Técnico do West Bromwich pede suspensão temporária da Premier League

Agência Brasil | 30/12/20 - 23h11
Premier League

O técnico do West Bromwich Albion, Sam Allardyce, defendeu a suspensão temporária da temporada da Premier League para servir de intervalo em meio a casos crescentes de covid-19 em clubes da principal divisão inglesa.

A Premier League informou que 18 indivíduos testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) entre 21 e 27 de dezembro, o número mais alto em uma semana nesta temporada, com o Sheffield United relatando vários novos casos antes da derrota de 1 x 0 para o Burnley na terça-feira (28)..

O Manchester City divulgou mais casos na segunda-feira (27), dias depois que Gabriel Jesus e Kyle Walker testaram positivo, e seu jogo diante do Everton foi adiado.

O Reino Unido está lutando contra uma variante altamente infecciosa do novo coronavírus e Allardyce disse que é hora de agir.

"A segurança de todos é mais importante do que qualquer outra coisa. Quando ouço as notícias, a variante do vírus transmite mais rápido do que o original... só podemos fazer a coisa certa que é uma pausa", disse Allardyce a repórteres. "Tenho 66 anos e a última coisa que quero é pegar Covid. Estou muito preocupado comigo e com o futebol.”

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, no entanto, disse que uma paralisação colocaria uma pressão extra nas equipes com um calendário já apertado.

"Não consigo ver a vantagem de fazer uma pausa", afirmou Solskjaer. "Quando vamos jogar? Todos nós sabemos que este ano está muito difícil... Não acho que parar os jogos vá fazer uma grande diferença".