Televisão

Televisão por assinatura perde 100 mil clientes em setembro

20/11/15 - 16h31

TV por assinatura perde 100 mil clientes em setembro (Crédito: Reprodução)

TV por assinatura perde 100 mil clientes em setembro (Crédito: Reprodução)

Num contexto geral, as coisas não estão muito animadoras para as operadoras de televisão por assinatura no Brasil.

 

Segundo dados divulgados pela Anatel, as operadoras Net, GVT e Vivo foram as únicas que tiveram acréscimo de assinantes no último mês de setembro. Todas as outras caíram. A retração foi de 100 mil usuários, fechando o período com 19,48 milhões de acessos.

 

Quem mais caiu foi a Sky, perdendo 69,5 mil assinantes. A Claro TV também obteve queda, com 51 mil clientes cancelando o serviço, enquanto a OiTV perdeu 10 mil assinantes. 

 

A Net, por sua vez, cresceu e fisgou 25 mil novas assinaturas, enquanto a GVT teve um acréscimo de 10,7 mil.

 

Ainda que o mercado não esteja tão bom quanto nos últimos anos, no acumulado dos últimos 12 meses, o mercado da TV paga teve um crescimento líquido de 42 mil assinantes.