Alagoas

Telhado de casa desaba em Novo Lino e deixa mulher sob escombros

Redação TNH1 | 10/08/20 - 16h10
Operações Aéreas

Uma mulher ficou ferida depois que o telhado da casa dela desabou na manhã desta segunda-feira (10), na cidade de Novo Lino. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aeromédico foi acionado para fazer o resgate da vítima. De acordo com informações da equipe do Samu, a mulher foi surpreendida com o desabamento repentino e não soube dizer como tudo aconteceu. 

Os socorristas do Samu Alagoas contaram com o apoio dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para retirarem dos escombros a vítima do sexo feminino, de 43 anos. Segundo Caroline Carvalho, enfermeira do Samu Aeromédico, a paciente apresentava suspeita de fraturas nos membros superiores e inferiores e foi levada pelo helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

“Quando chegamos ao local do desabamento, a equipe da USB estava realizando os primeiros atendimentos. A vítima apresentava suspeita de fratura na perna direita e no braço esquerdo. A paciente também estava com um hematoma na cabeça e se queixava de dores abdominais”, relatou a enfermeira do Samu Aeromédico.

De acordo com a assessoria do HGE, a paciente foi identificada como Leonilda Francisca de Souza, de 43 anos, e está internada na Área Vermelha Trauma. O quadro de saúde dela é considerado estável, mas, devido aos traumas nos membros inferiores, necessita dos cuidados do médico ortopedista.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a área da casa foi isolada e somente uma perícia vai poder informar com precisão o que causou o desabamento.