Contextualizando

Téo Vilela faz opção pela dupla Simone Tebet/ Mara Gabrilli

Em 3 de Agosto de 2022 às 00:25

Ex presidente nacional do PSDB, o ex governador e ex senador Teotonio Vilela Filho é um entusiasta da indicação, pelo partido, da senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP) para compor, como vice, a chapa da senadora Simone Tebet (MS), candidata à Presidência da República pelo MDB.

Ele, que demonstrava tendência de votar em Lula por ter como companheiro de chapa o amigo Geraldo Alckmim, tem agora novo entendimento.

Comentário de Téo Vilela para este blog:

“A trajetória da senadora Mara Gabrilli honra o PSDB, e a escolha de seu nome para compor a chapa presidencial junto à senadora Simone Tebet representa a força feminina na política e a certeza de que estamos prontos para uma governança com sensibilidade, representatividade e conhecimento sobre o país em toda sua plenitude. Mara é psicóloga, publicitária, passou pelos cargos de vereadora e deputada por São Paulo, comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, e hoje exerce brilhantemente o mandato de senadora, também por São Paulo. Tenho certeza de que Simone e Mara mostrarão aos brasileiros que somos a melhor candidatura para fazermos da nossa Nação uma Pátria justa e igualitária em todos os sentidos.”

Ao jornalista Luís Vilar o ex governador foi até contundente ao justificar sua opção: “Lula e Bolsonaro não me atraem. No Bolsonaro, eu jamais votaria. No Lula, sou capaz de votar se tiver um segundo turno contra Bolsonaro, embora saiba que não é o melhor para o Brasil.”

Não por coincidência, a equipe formuladora da campanha da emedebista Simone Tebet é constituída em boa parte de tucanos que tiveram participação decisiva na criação do Plano Real, que calçou a vitoriosa campanha de Fernando Henrique Cardoso à presidência e contribuiu com os oito anos da gestão FHC.

Boa intenção, por si só, não ganha eleição. Resultados diversos comprovam isso. Mas boas propostas e credibilidade são diferenciais para a transformação de candidaturas aparentemente sem chances em sucesso nas urnas.

Simone Tebet e Mara Gabrilli têm, a partir de agora, exatamente dois meses para demonstrar que a “Terceira Via” com a qual muita gente sonhava é realmente uma opção viável eleitoralmente.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas