Polícia

Terceiro acusado por morte de vereador se apresenta à Polícia Civil

16/11/15 - 11h18

Renildo: assassinato brutal (Crédito: Reprodução)

Renildo: assassinato brutal (Crédito: Reprodução)

Luiz Marcelo Falcão,acusado da morte do vereador Renildo José dos Santos, em 1993, apresentou-se na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Na época do crime, ele era sargento da Polícia Militar de Alagoas.

Luiz Marcelo teve mandado de prisão renovado pelo juiz Geraldo Amorim. Na semana passada, Paulo Jorge e José Renato de Oliveira, este último condenado como autor intelectual do crime na morte do vereador também se apresentaram a polícia.

Leia Mais:

Justiça decreta prisão de acusados de matar vereador de Coqueiro Seco

Acusado de mandar matar vereador em 1993 se entrega à Justiça

Renildo: caso chocou o país e foi denunciado à Anistia Internacional

A Polícia Civil recebeu os mandados de prisão para dar cumprimento na tarde da terça-feira (10), quando passou a realizar diligências para localizar os acusados.

O Caso

O crime ocorreu em 10 de março de 1993. Renildo foi arrancado de sua casa e sequestrado por policiais e inimigos políticos e morto de forma bárbara.

Ele foi espancado e teve as orelhas, nariz e língua cortados, as unhas arrancadas e, depois, os dedos cortados.  Além disso, suas pernas foram quebradas, ele foi castrado e teve um objeto introduzido no ânus. Levou tiros nos dois olhos e ouvidos e, para dificultar o reconhecimento do cadáver, os autores atearam fogo em seu corpo e degolaram a cabeça.

O corpo foi encontrado no dia 16 de março, e a cabeça, separada, foi encontrada boiando num rio.  O despacho foi emitido na última segunda-feira (9). O juiz Geraldo Amorim explicou à assessoria do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas que, na verdade, as prisões não foram decretadas agora. Ele apenas renovou o mandado para que a polícia realize o cumprimento.