Polícia

"Terminar o serviço": suspeito de ameaçar a ex-mulher e jogar carro contra ela é preso

TNH1* | 20/06/24 - 15h03
Homem foi preso e está à disposição da Justiça | Polícia Civil de Alagoas

Agentes do 23º Distrito de Polícia (23º DP), comandados pela delegada Maria Angelita, prenderam nesta quarta-feira (19) um homem, de 28 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira Elysraiana dos Santos, 28 anos, na cidade do Pilar, crime ocorrido no dia 19 de maio deste ano.

De acordo com o relato da mãe da vítima, que registrou Boletim de Ocorrência (BO), a filha conviveu durante 13 anos com o suspeito, com quem teve duas filhas. "No início, a convivência era tranquila, mas após algum tempo o homem passou a chegar em casa alcoolizado e espancar a então companheira. A mulher resolveu se separar, mas o acusado não se conformava", informou a polícia.

Segundo a PC-AL, no dia do crime, a vítima esteve em um bar com outras duas pessoas e, ao sair de motocicleta com um rapaz, o suspeito jogou o carro que dirigia contra ela e o condutor da moto. Elysraiana sofreu ferimentos graves e teve que ser hospitalizada.

Mesmo depois da tentativa de homicídio, a polícia confirmou que o suspeito ainda enviou mensagens por celular dizendo que iria “terminar o serviço”. A mãe da vítima pediu então medidas protetivas em favor da filha.

Os policias civis do 23º DP deram cumprimento ao mandado de prisão, que foi expedido pela Vara do Único Ofício do Pilar. O suspeito encontra-se sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.

*Com informações da Polícia Civil.