Interior

Teto não suporta chuva e alaga corredor no Hospital Regional de Arapiraca; veja vídeo

Eberth Lins | 28/10/20 - 11h52

Se a busca por atendimento de urgência é naturalmente incômoda, para pacientes do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, o desconforto foi ainda maior, na noite dessa terça-feira (27).

Com as chuvas que caíram no Agreste ontem, a unidade ficou parcialmente alagada. Veja vídeo.

Pelas imagens, é possível visualizar pacientes se espremendo em um corredor, na tentativa de não ser atingido pelas chuvas dentro da unidade hospitalar. O hospital é responsável por toda a urgência e emergência clínica de Arapiraca e dos 50 municípios do Agreste de Alagoas, com um quantitativo de em média de 11.000 atendimentos mensais.

O TNH1 entrou em contato com o hospital, que explicou que o teto foi danificado, causando o alagamento, mas que ninguem se feriu. Confira a resposta na íntegra.

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho informa que o excesso de chuvas e ventos fortes que atingiram o Agreste alagoano, durante a noite dessa terça-feira (27), infelizmente danificaram o telhado do prédio, causando alagamento em um dos corredores, onde estavam alguns pacientes aguardando atendimento.

Durante a chuva, tais pacientes foram imediatamente encaminhados para outro setor do hospital. Uma equipe de manutenção foi acionada e os reparos necessários já estão sendo feitos. 

O Hospital Regional lamenta o ocorrido, informa que ninguém se feriu, e ratifica seu compromisso com a segurança de todos os seus pacientes.