Thiaguinho, de 40 anos, conseguiu entrar em contato com Isabel, uma mulher que o ajudou no início da carreira, após o trecho de sua entrevista ao "Podpah" viralizar nas redes sociais. No podcast, o pagodeiro relembrou uma viagem que fez ao Rio de Janeiro de avião, há 21 anos, para fazer uma participação em um show de Dudu Nobre. Ele disse que teve uma crise de sinusite durante a viagem e foi acolhido por Isabel, que também pagou seu jantar e o levou para o Olimpo, uma casa de shows na Penha, naquele dia. Depois, o cantor não conseguiu mais encontrá-la.
"São 21 anos contando essa história e achando ele era um anjo, porque ela não aparecia! Que delícia saber que a Isabel existe para eu poder agradecer o que ela fez por mim lá em 2002. Não vejo a hora de te encontrar para te dar um abraço, para te agradecer por aquele dia. Tinha 19 anos, hoje tenho 40. Muita coisa aconteceu depois... Sou muito grato. Fiquei muito mais feliz ainda em saber que você fez tudo aquilo de coração. Eu também tenho esse princípio na minha vida de ajudar as pessoas sem esperar nada em troca. Isso é lindo! Espero que a gente possa se encontrar na minha próxima ida ao Rio de Janeiro", comemorou Thiaguinho.
No Instagram, Isabel se manifestou sobre a história contada por Thiaguinho e mandou um recado para o cantor. "Oi, Thiago, tudo bem? Aqui é Isabel, a pessoa que, no dia que você veio para o Rio de Janeiro, te deu carona. Se você quiser me encontrar, eu moro na Baixada Fluminense ainda, como falei para você. Só nunca te procurei porque acho que nós temos que fazer o bem sem olhar a quem. Sempre contei essa história para todo mundo, mas as pessoas não acreditavam. Hoje, todo mundo quando vê suas postagens me fala: 'Olha aqui, você poderia procurar ele'. Só que eu não quero nada em troca! Se você quiser realmente me encontrar, os meus filhos e minha nora estão colocando aí para você que sou eu", disse.
Thiaguinho, então, comentou: "Isabel! Já te encho de mensagens no privado aí, mas venho publicamente te agradecer... Que bom que existem pessoas como você no mundo! Você mostrou naquela noite que você é instrumento de Deus... Tô muito feliz que te encontrei para agradecer pelo carinho com aquele menino. Muita coisa aconteceu depois daquilo, mas nunca esqueci daquele ato de amor! Obrigado um milhão de vezes! Não vejo a hora de te encontrar... Beijo gigante, Anjo Meu!".
Entenda
No "Podpah", Thiaguinho supreendeu Igão e Mítico ao contar uma história do início da carreira. Na época, ele tinha apenas 19 anos. "No caminho para o Rio de Janeiro, no avião, conheci uma mulher. Ela era bem mais velha que eu. Eu passei mal, sinusite. Ela veio, me ajudou. Quando a gente pousou, ela me deu água, passou paninho na minha testa. Ela falou: 'Você vai fazer o que no Rio de Janeiro?'. E eu falei: 'Cara, eu sou cantor. Ainda não sou famoso (risos), mas vou participar de um show do Dudu Nobre e tal'. E ela respondeu: 'Que legal, onde vai ser?'. E eu disse que seria no Olimpo e perguntei: 'Você sabe chegar lá?'. Não sei andar no Rio'. E ela falou: 'Te levo, pô'. Agradeci, porque já estava pensando no dinheiro do táxi... E outra: não tinha onde ficar no Rio de Janeiro! E aí ela foi e me levou", lembrou.
"Chegamos lá na frente (da casa de shows) e ainda era muito cedo. E ela falou: 'Pô, você quer jantar, está com fome?'. Fomos comer, e depois ela me levou de volta para o Olimpo e falou: 'Anota meu telefone e, se você não tiver onde dormir, me liga'. Falei: 'tá bom'. Participei do pagode do Dudu Nobre...", disse o artista, que conseguiu um local para dormir. "No dia seguinte, falei: 'vou ligar pra Isabel para agradecer'. O número não existia. E a Isabel até hoje não apareceu. Se você existir, entra em contato comigo", pediu o sambista.