Futebol Nacional

Tiago Nunes vai ao Corinthians pela 1ª vez nesta terça para discutir planejamento

Folhapress | 19/11/19 - 16h11
Pei Fon / TNH1

O técnico Tiago Nunes, que assinou contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada, visita o CT Joaquim Grava pela primeira vez nesta terça (19). Segundo apurou o UOL Esporte, o ex-treinador do Athletico-PR se reunirá com a diretoria alvinegra, às 10h (de Brasília), para discutir reforços e "alinhar" o planejamento para 2020. O novo comandante, que só assume o time em janeiro, também deve conhecer os jogadores.

Tiago Nunes não confirmou se acompanhará o treinamento da equipe, pois a atividade comandada pelo técnico interino, Dyego Coelho, está marcada somente para o período da tarde, às 15h30 (de Brasília), no CT.

A diretoria corintiana aguardava o treinador para iniciar a busca por reforços. Apesar de alguns jogadores já deixarem o clube paulista com o aval de Tiago, ele ainda não posicionou os dirigentes sobre o perfil de reforços para 2020.

Além do CT Joaquim Grava, Tiago Nunes deve se reunir com o presidente, Andrés Sanchez, e com os diretores Jorge Kalil e Duílio Monteiro Alves no Parque São Jorge. A cúpula pretende avançar no planejamento, mas o treinador também deve se ocupar com gravações de vídeos e sessões de fotos para TV e site oficial do clube paulista.

Já o encontro com o interino, Dyego Coelho, não está confirmado. Mas é possível que os dois tenham o primeiro contato nesta terça. Coelho declarou que não prepara o time para Nunes na reta final do Campeonato Brasileiro, mas o interino tem "estilo de trabalho" semelhante ao do novo comandante do Corinthians. Os dois gostam de um sistema de jogo mais ofensivo, "linhas altas" e não são adeptos a retranca defensiva, como Fábio Carille, demitido no início deste mês.

Na segunda (18), o volante Guilherme Mantuan foi o primeiro jogador a encaminhar a sua saída com o aval de Tiago Nunes. O zagueiro João Victor também está de saída, para a Inter de Limeira, enquanto Fabrício Oya deve ser o próximo. O zagueiro Manoel, emprestado do Cruzeiro até o fim de 2019, também não permanece no clube paulista.

Em relação a reforços, os nomes devem começar a ser discutidos hoje. Thiago Neves, que externou mais uma vez o desejo de jogar no Corinthians, sequer teve seu nome comentado entre diretoria e Tiago Nunes em conversas por telefone e mensagens sobre o planejamento para 2020. O ex-técnico do Athletico foi anunciado oficialmente como novo treinador do Corinthians há 12 dias, mas decidiu tirar férias e assumir o time só em janeiro. Ele deve ficar em São Paulo até o fim desta semana.