Mundo

Tigre morre após contrair covid em zoológico nos Estados Unidos

Correio Braziliense | 01/07/22 - 20h11
Foto: Divulgação/Columbus Zoo and Aquarium

Um tigre chamado Júpiter morreu, no domingo (26/6), por causa de uma penumonia causada pela covid-19. O felino tinha 14 anos e vivia em um zoológico de Ohio, nos Estados Unidos. De acordo com o Columbus Zoo and Aquarium, Júpiter estava em um tratamento de longo prazo para doenças crônicas. Ele é o primeiro animal do zoológico a morrer em decorrência da covid-19.

"Na quarta-feira, 22 de junho, Júpiter foi relatado pela sua equipe de cuidados como doente, ele não estava interessado em comer, e estava relutante em ficar de pé, mexer-se ou interagir com os guardiões. Quando isso continuou no dia seguinte, Júpiter foi anestesiado para exame e tratamento", informou o zoológico, em comunicado publicado no Facebook.

O tigre-siberiano nasceu no zoológico de Moscou em 9 de julho de 2007, e chegou ao zoológico de Ohio no dia 19 de março de 2015. Júpiter gerou nove filhotes. "Um grande e impressionante tigre que adorava peixe, dormindo na caverna do habitat, brincando com caixas de papelão", lembra o Columbus Zoo and Aquarium.