Mundo

Tigre responsável por matar 8 pessoas ganha status de 'procurado' na Índia

Uol | 10/10/20 - 16h03
Pixabay

As autoridades indianas decidiram nesta semana capturar um tigre que matou oito pessoas nos últimos dois anos. As informações são da AFP. 

O felino matou a última de suas vítimas na noite de segunda-feira (5), desmembrando um idoso que havia saído para buscar lenha na região de Khambada, a cerca de 650 km de Bombaim.

"Tentamos capturar o tigre utilizando dardos tranquilizantes, mas sem sucesso", disse N.R. Praveen, funcionário da gestão florestal do estado de Maharashtra.

Este tipo de ataque aumenta na Índia, um país com 1,3 bilhão de habitantes, onde os humanos invadem cada vez mais as áreas de habitat dos tigres.

Em junho, um tigre responsável pela morte de três pessoas foi considerado "perigoso demais" para viver em liberdade, portanto foi enviado a um zoológico em Madhya Pradesh.

Cerca de 225 pessoas morreram na Índia por ataques de tigres entre 2014 e 2019, de acordo com dados do governo.

Os animais também são alvos de violência por parte dos humanos. Mais de 200 tigres foram mortos por caçadores furtivos ou eletrocutados entre 2012 e 2018 na Índia, conforme o mesmo relatório.

A Índia abriga cerca de 70% da população de tigres do mundo. O governo afirma que o número de animais se recuperou para 2.967 em 2018, mais que o dobro de 2006.