Futebol

Time alagoano oficializa pedido e deve disputar a Copa São Paulo ao lado do Aliança

23/11/15 - 17h43

São Domingos deve se juntar ao Aliança na Copa São PauloSão Domingos deve se juntar ao Aliança na Copa São Paulo

São Domingos deve se juntar ao Aliança na Copa São Paulo

Com duas vagas em aberto, apenas um time confirmado e depois de algumas desistências, Alagoas pode ter dois representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016.

Campeão do Alagoano Sub-20, o ASA desistiu de disputar a Copinha por problemas financeiros, enquanto que o CRB, que foi o terceiro colocado e herdaria a vaga, não confirmou presença porque precisava fazer parcerias para valer à pena financeiramente, o que não aconteceu.

Com isso, somente o Aliança, vice-campeão e que confirmou participação, estava cotado como único representante alagoano. Mas um novo integrante está surgindo: o São Domingos. Depois de ver o Dimensão Saúde, Murici e Coruripe também desistirem, baseado na classificação final do Alagoano sub-20 a vaga ‘caiu no colo’ do time de Marechal Deodoro, que oficializou o interesse à Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Em contato com o TNH1, o assessor de imprensa da federação, Allan Jhones, confirmou o pedido feito pelo São Domingos e informou que a FAF enviou a solicitação da vaga ao time de Marechal Deodoro, que aguarda apenas a oficialização da federação paulista para confirmar a equipe na Copa São Paulo, que tem início em janeiro de 2016 e reúne mais de 100 clubes do Brasil e até do exterior.

Sendo assim, Aliança e São Domingos devem ser os representantes alagoanos. Já garantido com antecedência, o Aliança tem se preparado e realizado amistosos. Os últimos jogos foram contra o Real Sport, Arena Serraria e Barcelona de Rio Largo, todos com vitória da garotada do Aliança.

Relembre:

- Único time alagoano garantido na Copa São Paulo vence amistoso; ‘Galinho’ é aguardado

- Terceira vaga para Alagoas na Copa São Paulo é aberta, mas estado pode ter só um representante