Geral

Tira-dúvidas da Ford explica tudo sobre venda, compra e manutenção dos carros da marca

TNH1 | 13/01/21 - 09h54

A Ford pegou de surpresa milhares de brasileiros com o anúncio do encerramento da produção no país. Depois do susto, a desconfiança. No portal da marca no Brasil, a empresa diz que "não está saindo do Brasil", mas que passa por uma restruturação de suas operações na América Latina, que permitirá ter um modelo de negócios ágil e sustentável no Brasil e América do Sul, apoiado em seus pontos fortes globais em SUVs, picapes e veículos comerciais.

Mas como fica quem tem um veículo da marca? A assistência técnica continua valendo? aS Concessionárias continuarão atendendo? No da da própria forte há um questionário com essas e outras dúvidas, que o TNH1 reproduz abaixo. Confira:  

1. A Ford está saindo do Brasil?

Não, a Ford continua comprometida com os clientes no Brasil e na América do Sul com um modelo de negócios ágil e sustentável baseado em uma linha de veículos icônicos, conectividade e eletrificação. A Ford estará ativamente presente no Brasil atendendo seus clientes com um portfólio de SUVs, picapes e veículos comerciais modernos e conectados.

2. Comprei um veículo da Ford recentemente. Vou ficar sem assistência técnica / garantia?

Fique tranquilo(a). A Ford estará ativamente presente no Brasil com sua Rede de Concessionários e continuará oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia.

3. Meu carro pode desvalorizar porque a Ford está encerrando a produção do mesmo?

Posso requerer meu dinheiro de volta? A Ford continuará ativamente presente no Brasil. Os veículos da Ford são produtos desejados e de qualidade. Como qualquer outro produto, com o passar do tempo, o valor do carro tem uma tendência natural de desvalorização, o que é uma condição normal de mercado, válida para todas as marcas. Para assegurar sua tranquilidade, a Ford continuará honrando a garantia do seu veículo e oferecendo assistência total com operações de vendas, serviços e peças de reposição.

4. A Ford anunciou recentemente o lançamento de uma série de novos produtos para o mercado da América do Sul. Esse anúncio será cancelado? Os produtos virão para o Brasil?

A Ford tem um portfólio global de produtos focado em segmentos do mercado em crescimento, incluindo picapes, SUVs, veículos ícones (como o Mustang) e utilitários comerciais. Todos os lançamentos já anunciados estão confirmados para o Brasil durante 2021: família Bronco, Transit e também a nova versão do Mustang Mach 1 e a Ford Ranger Black que, ao lado dos SUVs Territory e Edge, completarão nossa linha.

5. Meu Concessionário Ford continuará me atendendo?

Sim, fique tranquilo(a). Neste momento, não há mudanças na Rede de Concessionários Ford. Ajustes futuros serão comunicados oportunamente aos consumidores, com total transparência. A Ford continuará ativamente presente no Brasil oferecendo ampla assistência ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, em todo o país.

6. Mesmo com o anúncio da parada de produção do Ka e do EcoSport, ainda será possível comprar estes veículos da Ford?

Sim, os Concessionários Ford continuarão vendendo unidades remanescentes da linha Ka e EcoSport até o final dos seus estoques. A Ford estará ativamente presente no Brasil com sua Rede de Concessionários, oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia.

7. Meu veículo Ford continuará elegível ao serviço de assistência 24h – Ford Assistance? Tem alguma mudança?

Não há nenhuma mudança na cobertura do serviço de Assistência 24h – Ford Assistance, que segue intacto, de acordo com o Manual do Proprietário. Todos os serviços e produtos de pós-venda da Ford permanecem inalterados.

8. Estou considerando comprar um novo veículo Ford. Devo esperar novos anúncios que podem afetar minha potencial decisão?

Você não tem nada com o que se preocupar. Com exceção de Ka e EcoSport, que continuarão sendo vendidos até o final dos seus estoques, os demais produtos do nosso portfólio não serão afetados. Além de Ranger, Mustang, Edge e Territory, teremos, em 2021, importantes lançamentos, já confirmados: Ford Transit, a nova família Bronco, a nova versão do Mustang Mach 1 e a Ranger Black.

9. Como eu posso comprar peças ou serviços para o meu veículo a partir de agora? Terá alguma mudança? Posso perder a garantia?

Não há motivo para preocupação. A Ford continuará ativamente presente no Brasil com sua Rede de Concessionários, oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, em todo o país.

10. Acabei de dar um sinal para comprar um veículo Ford, mas em função deste anúncio, desisti. Como faço para cancelar a compra?

Você deve dirigir-se ao concessionário onde a compra foi efetuada e solicitar o cancelamento da mesma de acordo com a regulamentação prevista no Código de Defesa do Consumidor.