Nordeste

Tiros em casa: vice-prefeito é preso após postar vídeo atirando na própria sala

TNH1 com g1 de Pernambuco | 17/06/24 - 12h58
Reprodução/Video

O vice-prefeito de Catende, município do interior pernambucano, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (17). Antônio Luiz Colaço Lira, conhecido como Tonho do Egito, foi detido na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, um dia depois da residência dele ter sido alvo de operação policial. A detenção do político é por crimes relacionados à medida do artigo 14 e 15, do Estatuto do Desarmamento.

Na manhã de domingo (16), a polícia já tinha realizado mandados de busca e apreensão na casa de Tonho do Egito, mas não tinham encontrado ele e nem arma. A Ordem Judicial foi expedida pela justiça após a exibição de um vídeo nas redes sociais onde o político aparece com uma de fogo e efetua atira várias vezes em uma parede, no interior da residência. Ao todo, seis tiros foram disparados contra a parede. Enquanto atira, Antonio chega a perguntar para a câmera “Mais ou tá bom?” e ri.

Veja o vídeo:

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o vice prefeito será levado para a delegacia de Catende.

A prefeita de Catende, Graça Maria, disse ao g1 que lamenta a situação e não compactua com qualquer ação dessa natureza. E disse também que as atitudes do vice não condizem com a forma dela de gerir o município.