Polícia

Tiroteio entre policiais e traficantes termina com três presos em Rio Largo; outros três fugiram

João Victor Souza | 22/08/24 - 07h07
Cortesia à TV Pajuçara

Três homens foram presos e outros três fugiram nessa quarta-feira (21), após tiroteio envolvendo traficantes e policiais militares dentro de uma residência no bairro de Mata do Rolo, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O grupo de seis suspeitos de tráfico de drogas foi localizado depois de denúncia de um popular e a troca de tiros começou quando os PMs entraram na casa usada pelos homens armados.

De acordo com o 4º Batalhão, o imóvel fica no Conjunto Antônio Lins e foi alvo da ação após um homem abordar a equipe de militares em patrulhamento. Ele contou sobre a movimentação de criminosos armados dentro da residência. Os policiais explicaram que solicitaram o reforço do 8º Batalhão, responsável pela área.

Com as equipes a postos, houve o pedido pela saída dos ocupantes do local. Mas, depois do aviso de que a solicitação era da polícia, houve correria na casa e um disparo de arma de fogo. Nesse momento, os PMs entraram no imóvel e trocaram tiros com os traficantes. Três suspeitos conseguiram escapar.

Ainda segundo a PM, os outros três foram desarmados e capturados. Um deles foi baleado nas nádegas e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, em Maceió, para cuidados médicos. Após recuperação, ele deve ser levado à delegacia e autuado pelo crime de tráfico de drogas majorado pelo uso de arma de fogo.

Os outros dois detidos foram levados para a Central de Flagrantes, assim como as drogas apreendidas: 4 g de crack e 15 g de maconha. Dois revólveres de calibre 38 e uma espingarda de calibre 12 também foram recolhidas. A dupla permaneceu presa à disposição da Justiça.