Justiça

TJ cria painel de ações para acompanhar processos relacionados à covid-19

TJ-AL | 14/04/20 - 18h17

A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas criou o Painel de Ações Covid-19 para expor tramitação de processos que envolvam casos relacionados ao novo Coronavírus. A medida atende à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Confira aqui o painel.

Os magistrados e servidores deverão cadastrar os processos relacionados ao novo Coronavírus no painel a fim de que seja atualizado. Para o diretor-adjunto de TI, José Baptista, será uma forma de apresentar o resultado dos esforços do Poder Judiciário de Alagoas no tocante ao enfrentamento do novo Coronavírus.

“Estamos exibindo o painel porque é uma determinação do CNJ expor essas informações no portal do Tribunal. Então a melhor forma, nós acreditamos que seja com essa ferramenta painel gráfico, que é um business intelligence (BI). Nós nos espelhamos bastante no utilizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na sua página relacionada ao coronavírus”, explicou José Baptista. 

Na ferramenta, é possível identificar a quantidade de processos em tramitação, assim como a quantidade de decisões, sentenças, despachos, atos cumpridos pelos serventuários e as unidades judiciárias que estão recebendo as demandas em todo o estado.

O painel é dinâmico e os números tendem a aumentar à medida em que for sendo atualizado pelas unidades.