Justiça

TJ decide pela exoneração de servidora suspeita de vazar informações sobre operação

06/08/18 - 13h39
Divulgação

Após ser presa na manhã desta segunda-feira (06), a servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) foi exonerada do cargo em comissão que ela ocupava na 8ª Vara Criminal de Arapiraca. Ela é suspeita de repassar informações sigilosas de uma operação policial realizada no último dia 26.

Em nota, o TJ-AL informou, por meio da Presidência e da Corregedoria, que vai continuar tomando as medidas administrativas e judiciais cabíveis para apurar as possíveis infrações cometidas, observando-se o devido processo legal.

Também reiterou a postura de intolerância para qualquer ato que vise prejudicar o trabalho das autoridades policiais e judiciais.

Confira a nota na íntegra:

Tendo em vista os recentes fatos que culminaram com a decretação da prisão da servidora da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, o Tribunal de Justiça de Alagoas vem a público esclarecer que o Judiciário, por meio da Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça, tomou e continuará tomando todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para apurar as possíveis infrações cometidas, observando-se o devido processo legal. Cumpre informar que, a pedido do Juiz daquela unidade judiciária, a Presidência desta Corte já determinou a exoneração da servidora em questão do cargo em comissão que ela ocupava.

O Tribunal de Justiça reitera sua postura de não tolerar qualquer ato que vise prejudicar o trabalho das autoridades policiais e judiciais.