Justiça

TJ inaugura nova sede da Vara de Conflitos Agrários nesta quarta (11)

Assessoria TJ AL | 10/11/20 - 21h05
Arquivo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, inaugura, nesta quarta-feira (11), às 11h, a nova sede da 29ª Vara Cível da Capital - Conflitos Agrários. A unidade judiciária, que era localizada próximo ao Riacho Salgadinho, no Centro, passa a funcionar no Complexo Judiciário da Rodoviária de Maceió, no Feitosa.

Com um investimento de R$ 220 mil do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), a obra durou 60 dias para ser finalizada. De acordo com o diretor do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) do TJAL, engenheiro civil André Luiz Lopes Malta, transferir a vara, que agora conta com aproximadamente 170 m², para o Complexo gerará mais economia para o Tribunal.

"Nós desativamos um prédio alugado muito grande e que precisava de bastante manutenção. Levamos a vara para o Complexo da Rodoviária, onde já tinha o Juizado do Torcedor e o 11º Juizado Especial Cível da Capital e fizemos uma adaptação. A área comum, como de espera, banheiro público, sala de audiências, por exemplo, será utilizada pelas três unidades. Isso diminui o espaço, gerando economia tanto na manutenção como no uso de materiais do dia a dia", explicou o engenheiro civil. 

A unidade judiciária é conduzida pelo juiz José Afrânio dos Santos Oliveira.