Televisão

Top chef: competidores precisam aprender técnicas de pâtisserie e impressionar Felipe Bronze

Record TV | 21/05/19 - 09h33
Record TV

Restam apenas nove competidores no reality show Top Chef. E, a cada episódio, as tarefas que os participantes têm de cumprir ficam mais complicadas. No programa que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 22/5, eles precisam aprender as técnicas de pâtisserie de Rafael Barros, um dos principais mestres desta especialidade. Já no Desafio de Eliminação, o convidado especial é o chef Jefferson Rueda, que, junto com o apresentador Felipe Bronze e os jurados, Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo, avaliará o desempenho dos cozinheiros no preparo de sua principal marca, a carne de porco.

Quem será que continuará no jogo, que dará ao vencedor o prêmio de R$ 300 mil?  

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção geral do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção geral de Chica Barros. A atração também estará disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record, que pode ser acessada pelo www.playplus.com.

PERFIS DOS 9 PARTICIPANTES QUE CONTINUAM NA DISPUTA

Alex Sotero (Sotero)

39 anos

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“O ‘Top Chef’ é um programa que exige muito de seus participantes e quero aproveitar isso. Acredito que o mais complicado será lidar com a pressão do tempo para cumprir as tarefas.”

Antonio Mendes (Antonio)

31 anos

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“Adoro competição, por isso quis participar da atração. Para chegar à final, acho que o importante é não inventar muito nas tarefas e seguir à risca o que os chefs exigem”

Dadis Vilas Boas (Dadis)

29 anos

Nasceu e mora em São Paulo (SP)

“Acredito que o programa vai abrir profissionalmente portas para mim. O complicado é lidar com a expectativa dos jurados e com o tempo das provas.”

Gabriel Vidolin (Gabriel)

30 anos

Nasceu e mora em São João da Boa Vista (SP)

“Quis participar do programa por ser muito fã do formato. Para ir longe, acho que o importante é manter a calma e a concentração.”

Giovanna Perrone (Giovanna)

23 anos

Nasceu em Santos (SP) e mora em São Paulo (SP)

“Com o reality, quero me aproximar da profissão de chef como cozinheira. Acredito que eu seja a minha pior inimiga por ser bastante ansiosa.”

Maíra Knox (Maíra)

36 anos

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Jericoacoara (CE)

“Sou curiosa, adoro desafios e sou apaixonada pelo formato. Ficar confinada será o mais complicado para mim.”

Marcus Santander (Marcus)

42 anos

Nasceu em Guaratinguetá (SP) e mora em Londres (Inglaterra)

“Este reality show é uma ótima oportunidade para divulgar o nosso trabalho. Para vencer, na minha opinião, é preciso ter sangue frio e calma.”

Sheilla Furman (Sheila)

34 anos

Nasceu e mora em Belo Horizonte (MG)

“Sou muito fã deste formato, que valoriza bastante o trabalho dos chefs de cozinha. Precisarei domar a minha ansiedade.”

Thiago Cerqueira (Thiago)

31 anos

Nasceu em Belo Horizonte (MG) e mora em São Paulo (SP)

“Não participaria de outro reality show de gastronomia se não fosse o ‘Top Chef’. O tempo das tarefas será o meu maior desafio.”