Futebol Nacional

Torcedores do Sport 'invadem' festa do Santa Cruz e provocam tumulto

Futebol Interior | 04/02/20 - 09h45
Reprodução/Twitter

A festa de 106 do Santa Cruz ficou marcada por uma briga entre torcedores corais e uma organizada do Sport, que apareceu no evento justamente para causar tumulto. A confusão ocorreu no Pátio do Santa Cruz.

A festa recebeu dezenas de torcedores da equipe coral, entre elas, idosos e crianças. O clima era festivo e tranquilo, até que foram surpreendidos pela torcida jovem do Sport. Confusão e muita correria marcaram o evento. A Polícia foi acionada para intervir a aglomeração, com armas de borracha e bombas de gás lacrimogênio.

Segundo relatos nas redes sociais, a sensação era de uma 'praça de guerra' e de 'terror' nas ruas de Recife. Há quem diga que a torcida jovem do Sport chegou atirando com arma de fogo em torcedores 'comuns' do Santa Cruz. Vale lembrar que a organizada da equipe coral não estava no evento.

Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram feridas e os estados delas após a confusão. Até o momento, sabe-se que um arruaceiro chegou a ser preso e levado à delegacia.

106 anos

O Santa Cruz Futebol Clube completa, nesta segunda-feira, 106 anos. O Tricolor do Arruda foi fundado no dia 03 de fevereiro de 1914, em frente à Igreja de Santa Cruz, no centro da cidade do Recife, onde garotos com idades entre 14 e 16 anos decidiram criar um clube por conta dos seus constantes encontros para jogar futebol.

Com 29 títulos do Campeonato Pernambucano Série A1, o Santinha também levantou os troféus do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2013, e a conquista da Copa do Nordeste, em 2016.