Futebol Nacional

Torcida do Botafogo faz campanha contra contratação de Jair Ventura

Futebol Interior | 08/10/19 - 09h40
Satiro Sodré/SS Press/Botafogo

Os torcedores estão cada vez mais tendo voz ativa nas redes sociais. Após a diretoria do Palmeiras bancar a contratação de Mano Menezes, apesar de todas as críticas em cima do treinador, e a do Ceará desistir de Lisca pelo mesmo motivo, é a vez do Botafogo tomar uma decisão visando seu futuro no Campeonato Brasileiro.


O técnico Jair Ventura, sem clube desde que deixou o Corinthians na temporada passada, é o preferido para assumir o Botafogo na vaga deixada por Eduardo Barroca. No entanto, os torcedores do Fogão estão fazendo uma campanha contra sua contratação nas redes sociais.

Jair Ventura assumiu o Botafogo de forma interina em 2016 na 17ª colocação do Brasileirão. O treinador acertou o time e terminou a competição em quinto, carimbando uma vaga na Libertadores no ano seguinte. No entanto, após o torneio continental, optou por deixar a equipe para assumir o Santos. Ele teria arcado com a rescisão do próprio bolso, o que irritou os torcedores, que esperavam contar com o comandante por mais tempo.

O treinador tem 40 anos e depois da passagem pelo Botafogo, não teve o mesmo sucesso no Santos e acabou logo se transferindo para o Corinthians, onde durou apenas 19 jogos. Agora, a diretoria do Botafogo terá que decidir se apostará novamente em Jair Ventura ou se vai seguir o embalo da torcida.

SITUAÇÃO

Caso opte por assumir o Botafogo, Jair Ventura encontrará a equipe na 12ª colocação, com 27 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. O Fogão vem de quatro derrotas consecutivas. O próximo desafio é nesta quarta-feira, às 19h15, diante do Goiás, no Nilton Santos.