Futebol Nacional

Torcida do Galo prepara mosaico no Mineirão para provocar Cruzeiro no clássico

O Tempo | 06/03/20 - 18h08
Divulgação / O Tempo

A torcida do Atlético está preparando uma grande festa para o clássico deste sábado contra o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. E, como não poderia ser diferente, tudo está voltado para a provocação pelo rebaixamento da Raposa à Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas redes sociais circulam imagens de materiais alusivos à queda do rival com a letra B, que deverão ser expostos nas arquibancadas do Gigante da Pampulha neste fim de semana. Até mesmo uma máscara com o rosto de Thiago Neves deve fazer parte da gozação.

A provável zoeira, aliás, foi o primeiro embate do clássico. Na reunião para definir o sistema de segurança do jogo, na última terça-feira, a PM divulgou uma "cartilha" vetando objetos que fizessem menção à Série B. Poucas horas depois, diante da reação negativa do Atlético, a corporação recuou e disse que o veto seria apenas para as organizadas. No fim do dia, o Ministério Público divulgou nota dizendo que havia entrado em acordo com a PM e que a zoação estava liberada.