Futebol Nacional

Torcidas de Fortaleza e São Paulo homenagearão Ceni com mosaico e bandeirão

Folhapress | 07/05/19 - 17h30
Divulgação / Fortaleza

A noite de domingo (12) promete ser especial para Rogério Ceni. O ex-goleiro e hoje treinador será homenageado pelas torcidas de Fortaleza e São Paulo - que se enfrentam na Arena Castelão pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro - com um mosaico e um bandeirão nas arquibancadas. A ideia surgiu através da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), que mantém contato com a Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, para fazer uma grande festa para Ceni, hoje ídolo das duas torcidas. Contatada pela TUF, a diretoria do Fortaleza apoia a homenagem.

Esta será a primeira vez que Rogério Ceni enfrentará o São Paulo. Campeão de quase tudo que disputou com a camisa tricolor como jogador, o ex-goleiro está no comando do Fortaleza desde o começo do ano passado e já tem no currículo os títulos da Série B (2018) e do Estadual (2019). Em entrevista ao UOL Esporte, João Paulo de Souza Lima, mais conhecido como "Paulinho do Mosaico", explicou que o mosaico ocupará as partes superior e inferior do Setor Sul. "Nós tivemos a ideia e falamos com a diretoria, que apoiou a ideia", afirmou o torcedor da TUF, um dos responsáveis pela organização dos mosaicos.

Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independente, também confirmou a intenção das torcidas e disse que a organizada tricolor levará um bandeirão que tem Ceni estampado. "Estamos conversando e vamos fazer algumas ações em conjunto. Eles [Fortaleza] falaram do mosaico, vamos levar o bandeirão, vai ter jogo de luz e outras coisas. Não sei quantos são-paulinos vão ao estádio, mas vão esgotar os ingressos do setor de visitantes. Vai ter torcedor que viajará de ônibus, de avião e tem a nossa torcida do Nordeste", afirmou.

Os mosaicos são bancados pela própria torcida do Fortaleza, mas há apoio por parte do clube para a arrecadação na ajuda de custos, como, por exemplo, permitir que urnas para doação dos aficionados sejam colocadas em algumas lojas. Através das redes sociais, a organizada do Fortaleza solicita doações dos torcedores para a compra do material que será utilizado no mosaico.

FORTALEZA LANÇA DESAFIO À TORCIDA

O Fortaleza tem pela frente três jogos seguidos como mandante: Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, São Paulo, pelo Brasileiro, e Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil. Diante disso, a diretoria lançou um desafio aos torcedores: "Se colocarmos 100 mil pessoas nos próximos dois jogos, no terceiro jogo teremos promoção de ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia. Por isso, contamos com você. Vá ao estádio e empurre o Tricolor em busca da vitória".