Alagoas

Trabalhadores da Veleiro paralisam atividades para cobrar salários atrasados nesta segunda

Eberth Lins | 09/03/20 - 08h42 - Atualizado em 09/03/20 - 09h19
Foto: Cortesia ao TNH1

Trabalhadores da empresa Veleiro realizam paralisação, desde o início da manhã desta segunda-feira (09), para cobrar o recebimento dos salários referente aos mês de fevereiro.

Motoristas e cobradores se concentraram em frente à garagem da empresa, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL), cerca de 40 ônibus da empresa estão sem circular na manhã desta segunda-feira.

A paralisação afeta, principalmente, moradores de Rio Largo e Conjunto Cruzeiro do Sul, onde os ônibus da empresa são a única opção para deslocamento. 

Cerca de 40 ônibus não deixaram a garagem na manhã desta segunda-feira. Foto: Cortesia ao TNH1

"Estamos aguardando que os representantes da empresa venham até a gente para tentar uma negociação. Por hora, os ônibus estão parados e sem previsão de retorno", disse o diretor de Saúde do Sinttro-AL, Alexandre Ferreira Sobrinho.

O TNH1 tentou contato com a empresa Veleiro e a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), mas não conseguiu retorno até a publicação deste material.

Esta é a segunda paralisação de trabalhadores da emperesa Veleiro em 2020. Em janeiro, cerca de 60 ônibus da Viação Veleiro, que atendiam 15 linhas em Maceió, não deixaram a garagem, depois que os funcionários decidiram paralisar as atividades em protesto pelo atraso nos pagamentos.