Agenda Cultural

Tradição da Banda de Pífano é celebrada em exposição fotográfica

Assessoria | 09/08/22 - 11h08
Foto: Assessoria

O Café da Linda, no teatro Deodoro, recebe a partir de 12 de agosto a exposição fotográfica “O pífano da Fulô da Chica Boa”, com imagens dos fotógrafos Arthur Celso e Jorge Vieira.

“A exposição é uma homenagem ao pífano, flauta popular e tradicional no Nordeste, presente principalmente no interior em celebrações religiosas, como novenas e procissões. Com as fotos queremos reverenciar o pífano e fortalecê-lo como patrimônio cultural nordestino, no que a banda Fulô da Chica Boa é expressiva representante”, esclarece Vieira.

São dezesseis fotografias, coloridas e em preto e branco, que mostram uma apresentação da banda que já conta com mais de quarenta anos de existência, numa narrativa imagética que busca revelar a magia que o som do pífano desperta no público.

“No colorido das camisas, nos detalhes dos tocadores, Arthur e Jorge anunciam com suas fotos a integração da banda com seus instrumentos e da Fulô Chica Boa com seu público. Há poesia seja no geral ou nos detalhes, cujas composições em cores ou em P&B são de uma beleza apurada que parece levar o som do pífano para a vibração da comunidade”, comenta Washington da Anunciação, componente e idealizador da banda.

A abertura da exposição ocorrerá às 19h da próxima sexta-feira, 12, e contará com a apresentação da banda Fulô da Chica Boa, homenageada nas fotografias.

SERVIÇO - Exposição fotográfica “O pífano da Fulô da Chica Boa”

No Café da Linda / Teatro Deodoro

Abertura às 19h do dia 12.08.22

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)