Polícia

Traficante 'Galo' é morto após trocar tiros com militares do BOPE em Maceió

TNH1 | 06/10/20 - 06h59
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da DHPP | Bruno Protasio/TV Pajuçara

O suspeito de tráfico de drogas conhecido como "Galo" foi morto a tiros após reagir a uma abordagem policial no bairro de Petrópolis, em Maceió, nessa segunda-feira (05). Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, mas não resistiu aos ferimentos. 

De acordo com o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), militares do BOPE foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e estiveram na residência de Galo para tentar o flagrante.

O suspeito percebeu a chegada dos PMs e efetuou disparos contra a equipe. Em reação, os agentes atiraram em direção ao homem, que terminou baleado. Ele morreu no HGE.

Além da arma de fogo usada por Galo, uma pistola de calibre .40, foram apreendidos 60 g de cocaína, 51 g de crack, 98 g de maconha, duas balanças de precisão, um rádio, e a quantia de R$ 130 em espécie.

O material foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro, para os procedimentos necessários.