Traficantes apontados como integrantes da Comando Vermelho são capturados com drogas em escadaria, em Maceió

Publicado em 13/07/2026, às 12h14
Imagem Traficantes apontados como integrantes da Comando Vermelho são capturados com drogas em escadaria, em Maceió

Por Redação

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram detidos pela polícia em Maceió, com meio quilo de entorpecentes, após uma tentativa de fuga durante a abordagem. Ambos são ligados à facção Comando Vermelho e foram capturados em uma escadaria entre prédios no bairro Cidade Universitária.

A operação resultou na apreensão de 310 gramas de cocaína e 210 gramas de maconha, além de uma balança de precisão. Um dos suspeitos, oriundo de São Paulo, utilizava Maceió como refúgio, enquanto o outro, morador local, disfarçava-se com roupas sociais para evitar suspeitas.

Após a prisão, os indivíduos foram levados à delegacia e estão à disposição do Poder Judiciário. A ação policial destaca a continuidade do combate ao tráfico de drogas na região, especialmente envolvendo facções criminosas.

Resumo gerado por IA

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram capturados pela polícia nesse domingo (12), com meio quilo de drogas após flagrante em escadaria situada entre dois prédios no Conjunto Maceió I, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital alagoana. Eles foram identificados pelas iniciais E.D.S.S. e E.A.D.S. e apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. 

A Polícia Militar realizou o cerco na escadaria, mas mesmo assim houve tentativa de fuga dos envolvidos. Um correu com uma sacola plástica com drogas na mão e foi alcançado metros à frente. Já o outro subiu a escadaria, mas foi derrubado no chão por um dos agentes, para depois ser imobilizado. No entanto, ele ainda resistiu à detenção e lutou contra um PM, vindo a romper a algema. Um saco com entorpecentes também foi apreendido.

Ao todo, a polícia apreendeu 310 g de cocaína, 210 g de maconha, além de uma balança de precisão. O material recolhido foi apresentado na Central de Flagrantes.

Um usou Maceió como refúgio

Ainda conforme apuração com a polícia, um deles é de São Paulo e usou a cidade de Maceió para se esconder das autoridades do estado do Sudeste. Mesmo assim continuou a cometer crimes.

Já o outro era morador da capital e tinha o costume de vestir roupas sociais para não levantar suspeitas enquanto praticava o tráfico.

Depois da prisão, ambos foram encaminhados à delegacia, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.

Gostou? Compartilhe