Polícia

Transexual é morta por enforcamento em prédio na Cruz das Almas

Redação com Assessoria | 20/02/21 - 11h07

Uma mulher transexual de 20 anos morreu por enforcamento, com um golpe conhecido como mata leão, dentro de um prédio no bairro da Cruz das Almas, na noite dessa sexta-feira (19). Segundo informações de agentes do Programa Ronda no Bairro, uma amiga da vítima conseguiu acioná-los após aparecer na sacada do apartamento onde aconteceu o crime.

Os agentes conseguiram prender o responsável pelo crime em flagrante no local.

De acordo um dos agentes, o homem contou que teve relações sexuais com a mulher  e ela teria furtado o seu celular como garantia do pagamento do programa. Os dois entraram em luta corporal. Ao tentar fugir do local ele foi ao quarto da amiga da vítima, que conseguiu colocá-lo para fora e pediu ajuda à polícia.

Os agentes tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e recolher o corpo.

O celular foi apreendido e a guarnição conduziu o homem e a testemunha à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro, para realização de Boletim de Ocorrência (BO).