Trânsito

Trânsito será modificado durante as prévias carnavalescas; confira

Secom Maceió | 21/02/19 - 15h51
Pei Fon/Secom Maceió

O trânsito no bairro de Jaraguá será modificado, nesta sexta-feira (22), pelos agentes da Superintendência Municipal de Transportes Trânsito (SMTT). Ao todo, serão seis pontos de bloqueio. As interdições serão iniciadas às 18h para as prévias carnavalescas.

O primeiro ponto desviará o fluxo proveniente do Pontal da Barra para a Rua do Imperador, no Centro. O segundo será realizado no cruzamento da Avenida Maceió com a Travessa Humberto Mendes, impedindo que o fluxo de veículos siga em direção à orla marítima.

Já o terceiro bloqueio será executado no ponto de convergência da Rua do Uruguai com a Rua Silvério Jorge, impedindo que o fluxo de veículos prossiga para região da orla, onde estará acontecendo o evento.

O quarto ponto será o encontro da Rua Mato Grosso com a Rua Sá e Albuquerque. A partir deste ponto, o fluxo de veículos vindos da Praça Dois Leões será desviado para a Rua Mato Grosso.

No quinto ponto de interrupção, o bloqueio será efetuado na união da Rua Sá e Albuquerque com a Avenida Industrial Cícero Toledo, impedindo que o fluxo prossiga em direção ao Estacionamento de Jaraguá.

O último ponto será realizado na interseção da Avenida Maceió com a Rua Pedro Paulino, no bairro Poço, impossibilitando que a movimentação de veículos prossiga em direção à orla marítima.

Interdições no Sábado

No sábado (23), a partir das 5h, para o desfile de agremiações carnavalescas, os agentes da SMTT voltarão a alterar o trânsito, desta vez na Ponta Verde. Ao todo, serão 20 pontos de interdição e os foliões se concentrarão na Praça Multieventos da Pajuçara, de onde caminharão até ao antigo Alagoinhas. A movimentação está prevista para se estender até 17h.

O primeiro ponto de bloqueio que será efetivado pelas equipes da SMTT será nas proximidades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Neste trecho, os veículos provenientes do Jaraguá serão desviados para a Rua Sampaio Marquês.

O segundo ponto será no cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão e impedirá que veículos sigam em direção ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

O último local a sofrer alterações será o encontro da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães. Neste trecho, o fluxo da Jatiúca será desviado para a Rua Durval Guimarães, na Ponta Verde.

Além disso, todas as ruas transversais desde o início da Pajuçara até o Alagoinhas, na Ponta Verde, também serão interditadas por agentes da SMTT em conjunto com Guardas Municipais.

Domingo

No domingo, a interdição funcionará no mesmo esquema do sábado, entretanto, será iniciada uma hora mais tarde, às 6h.

Cerca de 120 agentes da Superintendência atuarão para orientar condutores, garantindo mobilidade e segurança viária aos foliões.