Alagoas

Transporte intermunicipal tem mudanças em 11 linhas a partir deste sábado

09/07/16 - 07h38
Reprodução

Duas empresas vão substituir a Real Alagoas em 11 linhas de transporte intermunicipal de passageiros, para melhorar o serviço prestado à população de sete municípios da região metropolitana de Maceió.

Barra de Santo Antônio, Paripueira, Barra de São Miguel, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Marechal Deodoro passam a ser atendidas pelas empresas CM Transporte e Turismo e Expresso Metropolitana, já a partir deste mês.

Com a mudança, os usuários passarão a contar com mais viagens. Em Marechal Deodoro, por exemplo, em vez de 16 serão 28 saídas dos ônibus todos os dias. A cidade também vai ganhar linhas para a Massagueira e Barra Nova.

As alterações começam neste sábado (9) na Barra de Santo Antônio e em Paripueira; no dia 17 ocorrem em Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Pilar e no dia 24, mudam as demais linhas.

As empresas atuam provisoriamente no transporte por 180 dias até a realização de licitação.

Confira as mudanças no número de viagens/dia das linhas com destino a Maceió. O quadro de horários completo será divulgado posteriormente na página eletrônica da Arsal (www.arsal.al.gov.br).

Pilar (via Satuba): 11 para 15;

Pilar (via Polo): 1 para 3;

Santa Luzia do Norte (via Litoral): 1 para 3;

Coqueiro Seco (via Santa Luzia do Norte): 8 para 15;

Marechal Deodoro: 16 para 28;

Massagueira: 7 para 8;

Barra Nova: 8 (linha nova);

Pindoba: 1

Barra de São Miguel: 8 para 10;

Barra de Santo Antônio: 14 para 26;

Paripueira: 4 para 10