LEIA TAMBÉM
O deputado federal Arthur Lira (PP/AL) ajuizou uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas solicitando tropas federais para garantir a segurança das eleições nos municípios de Teotônio Vilela, São Sebastião, Junqueiro, Campo Alegre e Matriz do Camaragibe.
Já está autorizado o envio de tropas federais para Satuba e Pilar, municípios que fazem parte da chamada Grande Maceió.
Alega o parlamentar para justificar o pedido de tropas federais que Junqueiro é o pólo político que abrange também os municípios de Teotônio Vilela, Campo Alegre e São Sebastião, com a liderança política dividida entre o prefeito Leandro Silva e a deputada Jó Pereira (PSDB), candidata a vice governadora na chapa de Rodrigo Cunha (União Brasil).
Cita Arthur Lira diz que na reta final da eleição o clima de violência é iminente na região, por conta de acusações recíprocas de ameaças de morte entre o atual prefeito e Fernando Pereira, ex prefeito de Junqueiro e candidato a deputado estadual.
Em relação a Matriz do Camaragibe, que tem como prefeito Fernando Cavalcante, diz que Cícero Cavalcante, pai do prefeito e ex gestor do município, anda acompanhado de aparato ilegal de segurança constituído de PMs da reserva remunerada e integrantes da Guarda Civil Municipal.
Acrescenta que recentemente Cícero Cavalcante impediu, com respaldo desse aparato, a realização de ato político previamente autorizado por grupo político que lhe faz oposição.
O TRE/AL deve apreciar ainda hoje esse pedido de tropas federais.
LEIA MAIS
+Lidas